Pesquisar este blog

Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade. George Orwell ------------“Eu sou um anticomunista que se declara anticomunista. Geralmente, o anticomunista diz que não é. Mas eu sou e confesso. E por quê? Porque a experiência comunista inventou a antipessoa, o anti-homem. Conhecíamos o canalha, o mentiroso. Mas, todos os pulhas de todos os tempos e de todos os idiomas, ainda assim, homens. O comunismo, porém, inventou alguém que não é homem. Para o comunista, o que nós chamamos de dignidade é um preconceito burguês. Para o comunista, o pequeno burguês é um idiota absoluto justamente porque tem escrúpulos”, Entrevista à VEJA em 1969 Nelson Rodrigues--------

BRAZIL NEWS

Mostrando A verdade que a mídia não mostra - NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA. PENSE, QUESTIONE E ANALISE.SAIA DA MATRIX ! Porque o mundo não é como nos contaram, a história foi modificada, a música, o cinema, a política, o esporte, a igreja, os alimentos, tudo está no domínio deles, até o CLIMA.

JAPÃO: usina nuclear de Fukushima: Japoneses ameaçados por peixe radioativo


Japoneses ameaçados por peixe radioativo
Qual é o nível de contaminação radioativa que podemos encontrar nos alimentos consumidos pelos japoneses depois das fugas da usina nuclear de Fukushima 1? Mais que suficiente. Um peixe apanhado perto da usina apresentava níveis de césio radioativo 124 vezes superior ao permitido.

Um canal televisivo japonês mostrou há dias uma lula gigante que foi apanhada por um pescador local.


A audiência ainda não tinha digerido a impressão provocada pelo “mutante de Fukushima”, como ela já foi batizada, já o jornal Asahi oferece um novo monstrinho sob a forma de um perigoso prato típico nacional – uma choupa (Spondyliosoma cantharus). Afinal o nível da contaminação da choupa era simplesmente monstruoso. Também é verdade que o Asahi ressalva que apenas um dos 37 peixes capturados apresentava esse nível. Outros dois peixes desse grupo apresentavam 4 e 2 vezes mais contaminação, os restantes tinham níveis normais. As amostras foram recolhidas pela Agência de Investigação das Pescas no delta de um rio a 40 km para sul da malograda usina. Isso faz parte de estudos mais vastos que irão verificar os níveis de contaminantes perigosos na cadeia alimentar humana provenientes de Fukushima.



Os poluentes radioativos existentes nos produtos alimentares se acumulam no organismo humano e provocam doenças que o matam lentamente. Entretanto, a usina de Fukushima tem fugas de água radioativa para o mar. Primeiro a radiação satura o primeiro elo da cadeia alimentar – os organismos marinhos unicelulares e as plantas. O vice-presidente do comitê de recursos naturais e ambiente da Duma de Estado Maxim Shingarkin afirma:

“De uma dezena de células de alga é sintetizada, falando de uma forma esquemática, uma célula de molusco. Uma dezena de células de molusco, que tenham acumulado radioatividade a partir de algas, dão origem a uma célula de peixe. O homem consome o peixe, ou seja, consome a radioatividade concentrada em toneladas de água. Portanto, ao avançarmos na cadeia alimentar a concentração de contaminantes aumenta.”

A pesca e a comercialização da choupa junto à costa das províncias de Fukushima e de Miyagi são proibidas. Mas o sistema alimentar japonês não pode ser alterado por uma assinatura. Eles querem comer o seu peixe favorito que consomem há séculos. As notícias, como o artigo do jornal Asahi, ajudam as autoridades a alertar o povo. Os apelos e proibições não irão ajudar muito, continua o perito:

“As autoridades do país têm de recorrer aos métodos mais refinados para alterar os hábitos dos seus concidadãos, ao mesmo tempo evitando uma explosão social. Por isso este tipo de publicações são apenas um mecanismo normal para governar uma nação que se encontra à beira de uma catástrofe radioativa.”

Se esses números foram publicados, isso quer dizer que é apenas a ponta do iceberg. O mais provável é Tóquio ter apresentado números mais baixos que os reais ao longo dos três anos que decorreram depois de Fukushima. A realidade é bastante pior, supõe o conselheiro da Academia das Ciências da Rússia, ambientalista e professor universitário Alexei Yablokov:

“A questão é: por que é que apenas um peixe em quarenta apresenta essa quantidade enorme de radionuclídeos? Como nós não conhecemos as vias de difusão dessas substâncias, podemos supor que existem muitos peixes com um nível muito perigoso de contaminação. Isso representa um problema e a fonte da contaminação ainda não foi detectada.”

Se prosseguirmos na mesma lógica, teremos um quadro muito negativo das consequências de Fukushima. Dentro de alguns anos, uma parte considerável do pescado japonês estará contaminada pela radiação. O Oceano Pacífico será percorrido por baleias radioativas que se encontram no topo da pirâmide alimentar marinha. Já na nova década deveremos esperar um surto de doenças oncológicas entre os japoneses.

Os peritos brincam que aquela choupa contaminada, que foi noticiada pelo Asahi, pode ser comida uma vez. Isso não seria mortal para o ser humano. O principal é não consumir esse peixe de forma continuada.

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

ACOMPANHE NOSSAS POSTAGENS NO FACEBOOK

PARCEIRO

PARCEIRO
AGUA É VIDA...

MAIS..

Translate

ACORDE, antes que caia no buraco !

Este site possui custos. Se quiser nos ajudar, clique no botão abaixo. FAÇA UMA DOAÇÃO !

PayPal

Publicidade


Publicidade


Publicidade


FORUM

FORUM
QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ PENSA !

OUÇA AQUI!

              
         
        
 
Informações esclarecedoras do Coronel Paes de Lira na Rádio Vox, sobre a situação atual do Brasil (comunismo, nova ordem mundial)

PARTICIPEM

PARTICIPEM !

PARTICIPEM !
se você é um cidadão de bem...

INFOWARDS

INFOWARDS
ALEX JONES SHOW

Blog Archive

Minha lista de blogs

Tintura de iodo

Tintura de iodo
ELIMINAR OS AGROTÓXICOS